Notícia

Veneziano Vital do Rêgo é anunciado como membro da equipe de transição de Lula no grupo temático do Turismo

Data de publicação: 29/01/2023

 O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi anunciado, nesta quarta-feira (17), como integrante da equipe de transição do presidente eleito Lula. Vené foi nomeado para compor o Grupo Técnico do Turismo. O anúncio da lista final foi feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Na sua conta do Instagram, o senador (@venezianovitalpb) informou que havia recebido o convite “com muita honra”. “Com a determinação de sempre, irei colaborar com este processo de reconstrução do nosso país.”

 
 
 
Veneziano Vital concorreu ao governo da Paraíba nas eleições estaduais, recebendo total apoio do Partido dos Trabalhadores, inclusive, com declaração de apoio do próprio presidente eleito, Lula, durante a campanha, mas não conseguiu passar nem para o segundo turno, que acabou sendo disputado pelo atual governador, eleito, João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB). Azevêdo teve apoio de Lula no segundo turno.
 
Em agosto de 2020, o senador anunciou que havia conseguido empenhar uma emenda no valor de R$ 14,8 milhões para a obra do Centro de Convenções de Campina Grande.
 
Além de Venezinho Vital, o Grupo Técnico do Turismo terá como integrantes o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; Luiz Barreto, ex-ministro do Turismo, assim como Marta Suplicy, atualmente senadora; Marcelo Freixo, deputado federal; Carina Câmara, superintendente e ex-secretária de Turismo do Piauí; Chieko Aoki, empresária, presidente do grupo hoteleiro Blue Tree Hotels e conhecida como a “dama da hotelaria” no Brasil; e Orsini Oliveira Júnior, empresário e ex-secretário de Turismo do Amazonas.
 
(*) Na foto, Veneziano Vital está ao lado do ex-ministro do turismo, Vinicius Lummertz, e de Gilson Lira, ex-diretor da Embratur.

Fábio Cardoso




FILIE-SE
EDITAL
Acompanhe o MDB Nacional