Notícia

O dia em que Zé Maranhão respondeu a Jô Soares...

Data de publicação: 29/11/2019
foto: Jornal Correio de 01/08/1996

 

Alberto Gomes, coordenador do DNOCS paraibano e membro da executiva municipal do MDB de João Pessoa, relembra o singular momento onde o ex-governador José Maranhão respondeu à altura uma das capciosas perguntas do renomado escritor, apresentador e humorista  global Jô Soares.

O fato se deu no consagrado programa Jô Onze e Meia, líder de audiência das madrugadas da TV Globo em 1996. Naquele programa, Jô Soares perguntou ao então governador, em tom jocoso, sobre o que o modesto estado da paraíba, no entender do apresentador, teria a oferecer para turistas que quisessem visitá-lo. Maranhão respondeu assertivamente:

 

“Há um produto muito forte, que é o próprio povo paraibano. Eu digo sempre: é gente que gosta de gente. Embora tenha até uma fama de brabo, mas não é nada disso. É um brabo de coração mole. Eu só sou brabo para trabalhar. A Paraíba  Jô, como você sabe, que é de origem paraibana, é realmente muito bonita”. Resposta à altura do mestre de obras que incuiu até o próprio apresentador.

 

Por essa invertida nem Jô esperava. Sorriu muito em concordância com a resposta recebida. Isto que podemos chamar de resposta nas alturas. Futuramente, seria justamente os governos e mandatos parlamentares do MDB-PB que ajudariam a consolidar o estado e nossa capital como um dos principais destinos turísticos do país. Conquista que o senador do MDB tenta sempre preservar e impulsionar com suas proposituras.

 

Jornal Correio de 01/08/1996




FILIE-SE
EDITAL
Acompanhe o MDB Nacional