Notícia

Experiência, ousadia e inovação: conheça lema da Gestão Pública que sempre guiou Zé Maranhão

Data de publicação: 14/02/2020

 

Vamos direto ao ponto, quer dizer, a frase inspiradora de um político Ficha Limpa de verdade: "ver bem não é quem pensa enxergar tudo; mas, quem alcança tudo aquilo que não está a mostra no momento que se observa. É ir além e ver o futuro em funcionamento". Esse é um mantra que segue toda a carreira do senador Zé e, segundo ele, o permitiu realizar projetos e posturas avançadas, tais como:


1- Durante os trabalhos constituintes de 1988, como deputado, votou a favor do rompimento de relações diplomáticas com países que adotavam política de discriminação racial, do mandado de segurança coletivo, da proteção ao trabalho contra demissão sem justa causa, da jornada semanal de 40 horas, da pluralidade sindical, da soberania popular, do voto aos 16 anos, da nacionalização do subsolo, da proibição do comércio de sangue, da limitação dos encargos da dívida externa e da criação de um fundo de apoio à reforma agrária. Votou contra a pena de morte e o aborto.

 

2- Como Governador criou as primeiras Delegacias da Mulher no estado da Paraíba. Duplicou a BR-230, na época tendo sido criticado pela realização dita desnecessária por alguns, hoje estando a lutar por mais uma ampliação em regime de urgência. Destaquemos ainda toda a rede de Segurança Hídrica com interligações e açudes em todo o estado, que ainda hoje formam a base de apoio do sertanejo na convivência com o semiárido, bem como toda a expansão da rede elétrica do estado, junto com o saneamento e a negociação de recursos e a licitação para a realização de estradas em todas as regiões. Isso para ficar nas ações mais estruturantes que são imprecindíveis para o desenvolvimento econômico e social do estado. Entretanto, é por vezes invisível para alguns...


3- Hoje senador, além de leis importantes em todas as áreas, suas emendas e seu esforço de prestígio nacional por ser um político unicamente focado no interesse público, está dedicado a causa da construção do ramal do Piancó, obra que melhorará a qualidade de vida de mais de um terço do povo do estado. E age assim sem deixar de acompanhar os pleitos mais urgentes dos municípios. Sem ser omisso a nenhum problema que esteja ao seu alcance, ou da sua jovial visão futurística... Como vimos!




FILIE-SE
EDITAL
Acompanhe o MDB Nacional