Notícia

Credibilidade do trabalho honesto: Zé se reúne com ministro para cuidar da Segurança Hídrica dos paraibanos. Saiba das obras que chegarão até você:

Data de publicação: 04/02/2020

 

Segurança Hídrica para a Paraíba leva José Maranhão ao Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília.
O senador José Maranhão teve uma reunião nesta segunda-feira (3) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para garantir a aplicação dos recursos destinados à construção do Canal de Piancó.  Acompanhado do coordenador do DNOCS/PB, engenheiro Alberto Gomes, José Maranhão destacou a importância do Canal para o abastecimento de água no Sertão paraibano.


O senador lembrou que durante os anos à frente do governo da Paraíba, construiu a adutora de 285 quilômetros que permitiu que as águas do Açude Coremas/Mãe D´Agua chegassem a 35 municípios da região mais seca do estado: de Patos a Espinharas e Santa Luzia, entre outras localidades. Segundo ele, a demanda atual de abastecimento no Sertão só poderá ser atendida com a construção do Canal de Piancó, também conhecido como o Terceiro Eixo da Transposição do São Francisco. “Não é um projeto eleitoreiro, mas estruturante. O Canal vai perenizar o Rio Piancó, dar segurança hídrica ao maior Açude do estado, o Coremas/Mãe D´Água, abastecer o Açude de Condado em Conceição, atendendo 1/3 da população da Paraíba”, ressaltou José Maranhão durante reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional. O coordenador do DNOCS Alberto Gomes salientou que, depois da Transposição, o Canal de Piancó é a obra mais importante da Paraíba, pois vai beneficiar mais de um milhão de pessoas, garantindo o desenvolvimento social, econômico e turístico da região.


Há dois anos, o senador tem destinado boa parcela da cota de emendas a que tem direito no Orçamento da União para execução do Canal de Piancó – obra que considera fundamental para a segurança hídrica do estado.  José Maranhão ainda cobrou a liberação de recursos já previstos para melhoria de infraestrutura hídrica a ser executada pelo DNOCS/PB.  O ministro Gustavo Canuto disse estar empenhado para liberação de toda a previsão orçamentária destinada à realização das obras.  Também participou do encontro, Antônio Sousa, do MDB paraibano.

 

A comitiva de técnicos que compõem tanto a executiva estadual, como no caso do advogado, contador e especialista em Gestão Pública Antônio Sousa, como a executiva do munícipio de João Pessoa, o caso do engenheiro e advogado Alberto Gomes, comandados pelo presidente estadual Maranhão, estão sempre empenhados em realizar as obras mais estruturantes e econômicas para melhorar a qualidade de vida de todo o estado. Eficiência comprovada que é sempre muito elogiada pelos ministros e o governo Bolsonaro no seu todo. Por isso a certeza de ainda mais realizações em cima dos projetos despachados.




FILIE-SE
EDITAL
Acompanhe o MDB Nacional